Muitas empresas estão repensando sua volta ao modelo híbrido de trabalho. Mas, como é possível trabalhar o controle de processos de diversas equipes neste modelo?
Imagine só uma equipe de 200 pessoas, em que grupos de 50 pessoas se dividem em dias alternados de trabalho presencial e à distância. Como é possível manter o mesmo modelo de trabalho e administrar a operação de todas as partes da equipe?
A resposta é com uma metodologia certa e ferramentas de tecnologia que garantirão o mesmo padrão de qualidade no online e no presencial.
Processos claros e estruturados permitem que o controle da operação seja feito de qualquer lugar , o chamado anywhere Office, o que permite que sejam aproveitadas as vantagens que um ou dois dias de trabalho presencial trazem (comportamento, trabalho em equipe e desenvolvimento humano), sem perder a essência e produtividade.
Mas, atenção e necessário um investimento em tecnologia para garantir a funcionalidade desse modelo híbrido, maquinaria, segurança da informação e acessos para que os profissionais possam ter a mesma qualidade em ambos ambientes para desenvolverem suas atividades.
Em meus trabalhos de consultoria tenho notado um interesse maior das organizações em fazer primeiro os ajustes de sistemas e metodologias para fazerem a transição de home office para o modelo híbrido.
Vale a pena revisitar todas as atividades operacionais e de tecnologia para que um projeto de retorno híbrido seja eficaz e, em caso de inconsistências sobre as operações é válido o trabalho de uma consultoria especializada.
Líderes precisam estar atentos aos impactos da IA Generativa!
A Inteligência Artificial (IA) Generativa está se tornando cada vez mais relevante, e os líderes de tecnologia devem estar preparados para enfrentar os desafios e