Agilidade na contratação, no controle das informações dos colaboradores e na segurança da informação da área estão tirando o sono dos gestores de RH e a necessidade de automação de processos nunca foi tão necessária.
Na última semana aconteceu o CONARH 2022, maior evento do país da área de RH e, em uma das palestras, o CEO da WorldAtWord ressaltou que as pessoas, cada vez mais, estão aprendendo que relacionamentos digitais são tão importantes quanto os presenciais e que a relação entre funcionário e chefe está mudando significativamente.
Todo esse contexto impacta diretamente na área de RH que com a pandemia teve que se reinventar com uma agilidade muito maior que outros setores. Contratações, entrevistas, dinâmicas de recrutamento e seleção tiveram de ser 100% online, administrar colaboradores, folha de pagamento e outras solicitações exigiram uma agilidade para a área que somente com apoio de automações passou a atender com eficiência a nova demanda.
Atualmente é possível conseguir uma automação de 99% no processo de contratação, além de outras automações também são possíveis na gestão da área como um todo, atualização de carteira profissional, atualizações de folha de pagamento, promoções e férias, totalmente automatizadas e integradas com outros sistemas, como os do departamento financeiro, seguros e até de gestão de vidas para fins de plano de saúde.
Cada organização tem suas peculiaridades, mas desenvolver um projeto de automação para a melhoria do setor é algo que não deve se aplicar somente para grandes organizações, PMEs também devem estar atentas para que sua área de RH se torne mais eficaz e seu FTE seja reduzido.
Não dá mais para fechar os olhos para a digitalização do RH.
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