A gestão de compras e o cadastro de clientes e fornecedores são os setores que mais necessitam de revisões de metodologia e processos. Por isso, a necessidade de compliance na área de compras das organizações se faz tão importante.
Já falei aqui em outros artigos que quando iniciamos a revisão de processos nas organizações vemos falhas muito expressivas e que comprometem o desenvolvimento de todo negócio, principalmente nas áreas de cadastro e gestão de clientes e fornecedores.
Encontramos em nossos processos de consultoria muitas dificuldades na seleção de informações para estes cadastros, checagem de compliance destes fornecedores e clientes se são aderentes às políticas e diretrizes da organização e também na atualização e gestão dos processos destas áreas.
Mais especificamente sobre os processos de gestão de compras encontramos muitas falhas que vão desde o momento da cotação de propostas com fornecedores (que muitas vezes não estão em ccompliance com as políticas da gestão de compra) até a conferência entre nota fiscal e o pedido feito.
Automatizar toda a gestão da área de compras tem sido fundamental depois da LGPD, porque traz a segurança no processo com fornecedores homologados, evita desperdícios de tempo de outros departamentos que podem utilizar um sistema integrado para fazerem suas cotações, além de trazer segurança na conferência entre o que foi orçado e o que foi entregue.
Para trazer agilidade no processo de gestão de compra das organizações e compliance, desenvolvemos internamento um sistema voltado a gestão completa da área, o Supply Tech, que atua deste o momento da cotação (feita na plataforma com fornecedores devidamente homologados); com o envio e aprovação da cotação dentro da plataforma; avaliação do melhor orçamento; aprovação e checagem de nota fiscal até a conclusão do processo.
A gestão eficaz da área de compras reduz tempo, traz melhoria de negociações e redução de custos para a organização e a automação dentro deste processo tende a ser o futuro desta área, principalmente em indústrias e varejistas na qual esta área é extremamente estratégica para o desenvolvimento dos negócios.
Líderes precisam estar atentos aos impactos da IA Generativa!
A Inteligência Artificial (IA) Generativa está se tornando cada vez mais relevante, e os líderes de tecnologia devem estar preparados para enfrentar os desafios e