Processos na área de vendas, o obstáculo de muitos empresários

<b>Mario Romero</b>

Mario Romero

Sócio de estratégia de marketing

Vendas é uma das áreas que mais demanda uma revisão clara de processos para ser cada vez mais efetiva. Apesar de muitos acharem que ela é uma área muito subjetiva e que depende muito mais do feeling do vendedor.

Você já deve ter ouvido várias histórias de que o vendedor é o fator principal para uma boa venda. Mas, é possível escalar esse atendimento “Premium” para que outros profissionais possam adotar um processo claro de vendas que seja a marca registrada de sua empresa.

Atualmente, a área de vendas tem grandes possibilidades de aumentar seu potencial de lucratividade reduzindo o tempo para a conclusão do negócio. Tornando o custo de aquisição do cliente (CAC) cada vez menor. Isso porque existem automações e processos específicos que podem ser adotados. Basta os empresários não entenderem a vende como algo mais subjetivo do que ela realmente quer.

Hoje em dia é possível ter automações aplicáveis tanto no processo de captação de novos leads,  como na geração de propostas e conclusão contratual, transformando o tempo do vendedor em algo focado no potencial consultivo da venda  que pode ser definida por processos e metodologias claras que estejam aderentes com seu processo de produção e capacidade de entrega.

Os empresários não dependem de um único talento de um vendedor para fazer a empresa andar, não foi apenas por um funcionário que a Disney é o que é. Ela é uma referência em gestão de processos.


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