Versão do artigo em vídeo: https://youtu.be/M8Q4h1epKkc
Análise da Gartner traz sete tendências disruptivas até 2027 que os executivos devem estar atentos.
Ao ler uma matéria que abordava as perspectivas de tecnologia que impactarão o mercado, vemos a Inteligência Artificial Generativa como um dos principais destaques que serão incorporados pelas organizações.
De acordo com a Gartner, essa tecnologia foca em aprender com conteúdo existentes para gerar novos materiais realistas que refletem as características dos dados de treinamento, mas não os repete. Neste sentido, é possível que se produzam conteúdos, imagens, vídeo, música, fala, texto, código de software e designs de produtos de maneira totalmente automatizada.
Dentre as outras tecnologias citadas pela gigante de pesquisas temos algumas conhecidas como: Realidade Aumentada (RA)/ Realidade Vittual (RV) – que será fundamental para o mercado de vendas e experiência do cliente nos próximos anos; Multimodalidade – várias maneiras de interações vendedor-comprador e análise de dados; e Inteligência Artificial Emocional – sistema que analisa, processa e responde à emoção dos usuários.
Já as tecnologias disruptivas não tão conhecidas e que estarão em evidência são: Machine Customers – que como o próprio nome diz são ferramentas que obtêm bens ou serviços em troca de pagamentos; Gêmeos Digitais – tecnologia que ingere dados de personas e executa testes para prever o que funciona e o que não funciona para os clientes; e os chamados “Humanos-Digitais” – que nada mais são comunicações orientadas por Inteligência Artificial que exibem algumas das características, personalidade, conhecimento e mentalidade de um humano.
Muitas dessas tecnologias tendem a ganhar relevante espaço até 2026 e a Garter acredita que não há mais como fugir da tecnologia nos processos de vendas e os diretores devem estar preparados para repaginar suas áreas comerciais.
Texto base: https://www.tinordeste.com/editorial/2179/gartner-preve-sete-tecnologias-disruptivas-que-afetarao-as-vendas-ate-2027/
Líderes precisam estar atentos aos impactos da IA Generativa!
A Inteligência Artificial (IA) Generativa está se tornando cada vez mais relevante, e os líderes de tecnologia devem estar preparados para enfrentar os desafios e