Versão do artigo em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=pX8cFsfV8J4
De acordo com recente estudo da VIAVI Solutions, o foco no usuário final permanece crítico em 2023 e explora os benefícios e desafios das iniciativas de modernização de redes off-premisse e em nuvem.
A companhia informou em seu estudo que a experiência do usuário final é o principal indicador de desempenho para as equipes de TI. Afinal, 7 em cada 10 profissionais consideram ela mais importante do que outros KPIs derivados de monitoramento ativo e de dados.
E, com esse mercado cada vez mais híbrido ocasionado pela Covid-19, os investimentos em nuvem têm sido potencializados, com cerca de 70% das organizações pesquisadas dizendo que mais da metade de seus aplicativos são hospedados em nuvem. Mas, menos de 1% das organizações se dizendo satisfeitas com a visibilidade da rede.
Além disso, o estudo informou que 4 entre 5 respondentes citaram a visibilidade da nuvem ou de ativos externos como uma das principais preocupações. Sendo a criptografia TLS também como um fator de complicação dos objetivos de visibilidade.
Conforme as companhias têm de adotar comunicações unificadas e colaboração (as chamadas UCC) elas apresentam um aumento de demandas por desempenho em tempo real, o que traz um grande desafio para as equipes de TI. Porque, segundo o State of the Network, 49% das equipes gastam entre 10 e 20 horas por semana solucionando problemas de plataformas UCC, com 42% gastando até 10 horas por semana e isso deixa as de troubleshooting sob maior pressão.
A pesquisa da Viavi mostra que isolamento de domínio e a escassez de talentos continuam sendo preocupações críticas para as equipes de TI. Porém, os benefícios e a economia de custos da migração para a nuvem têm superado na visão dos executivos as desvantagens da maior utilização de tecnologias em nuvem.
Segundo o estudo, a automação seria uma das maneiras de as equipes de TI gastarem menos tempo apagando incêndios e mais tempo se dedicando a iniciativas estratégicas e a Inflow Tech tem percebido essa postura das empresas, notando uma maior demanda na implantação de RPAs do que em resoluções de problemas nos sistemas de tecnologia.
É um ano de desafios, mas que se bem administrados, trarão grandes resultados para a TI.
Líderes precisam estar atentos aos impactos da IA Generativa!
A Inteligência Artificial (IA) Generativa está se tornando cada vez mais relevante, e os líderes de tecnologia devem estar preparados para enfrentar os desafios e