Assistir a versão do artigo em vídeo: https://youtu.be/kNMat9Dzhro
A continuidade de demissões na área de tecnologia tem sido uma preocupação para muitos profissionais e para a economia como um todo. Empresas como a Dell, Google e outras Big Techs estão enfrentando uma crise que tem resultado na demissão de milhares de funcionários ao redor do mundo.
De acordo com notícias recentes, a Dell anunciou a demissão de 6.500 funcionários, o que equivale a cerca de 5% de sua força de trabalho. Essa medida foi tomada como forma de lidar com a crise econômica global, e tem sido uma tendência vista em muitas outras empresas de tecnologia. Segundo a UOL, as demissões em todas as Big Techs já somam 75 mil pessoas pelo mundo.
A situação é ainda mais preocupante no Brasil, onde a Google anunciou recentemente uma nova rodada de demissões. A empresa tem enfrentado desafios econômicos e de mercado, o que tem resultado na redução de sua equipe no país.
Essas demissões em massa na área de tecnologia têm um impacto significativo na economia e na vida dos trabalhadores. Muitos profissionais têm que lidar com a incerteza de encontrar um novo emprego em meio à crise econômica global, o que pode ter consequências graves para suas finanças e para a economia de uma maneira geral.
Além disso, essa tendência de demissões em massa pode afetar negativamente o desenvolvimento da tecnologia. Com menos funcionários trabalhando nas empresas, pode haver uma redução na capacidade de inovação e na produção de novos produtos e soluções tecnológicas. Mas, pode ser apenas um reflexo do exagerado número de contratações de profissionais feitos por elas durante a pandemia.
De qualquer forma, acredita-se que haverá nos próximos meses novas demissões na área de tecnologia, resultantes das crises globais de semicondutores, da Guerra da Ucrânia e da possível recessão global que obrigará as companhias a reverem estratégias e otimização de custos e a Inflow Tech pode ajudar as empresas a se adaptarem e se destacarem em um cenário tão desafiador como este.
Texto base: https://exame.com/negocios/dell-demite-6-500-funcionarios-cerca-de-5-de-sua-forca-de-trabalho/
https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2023/02/06/crise-das-big-techs-com-dell-demissoes-somam-75-mil-pessoas-pelo-mundo.htm
https://www.poder360.com.br/tecnologia/google-anuncia-nova-rodada-de-demissoes-no-brasil/