Os desafios da gestão em tempos de recessão econômica

<b>Mario Romero</b>

Mario Romero

Sócio de estratégia de marketing

Por muitas vezes me pergunto, como manter produtividade, inovação, qualidade de vida dos  profissionais em um período como o atual de uma possível  recessão econômica global.

Atualmente, a maioria das empresas que eu tenho atendido têm apresentado desafios muito comuns, pouca capacidade de investimento, necessidade de produzir mais com menos e redução no volume de vendas/negócios.

Apesar do cenário ser extremamente desafiador é neste contexto que  surgem os melhores oceanos azuis e  oportunidades são criadas.

A inovação em um período como o atual é diferencial, por isso, muitas empresas têm prestado atenção neste quesito e os resultados estão aparecendo.

Revisitar processos atuais (para padronizá-los) é uma das primeiras atitudes para reduzir riscos e acelerar a produtividade.

Revisitar sua tecnologia também é uma estratégia essencial. Equipamentos antigos e tecnologias ultrapassadas podem atrasar sua produção e assim impactar diretamente no custo de seu produto/serviço.

Por fim, comunicação clara e eficaz traz segurança aos profissionais que irão colaborar com as mudanças que vão impactar diretamente na forma que desenvolvem suas atividades. É uma vitória contínua de toda empresa.

Consequentemente, a melhora nítida  em sua qualidade e tempo de etrega fará a diferença na capacidade de  atendimento e aumento de lucratividade.

Apesar do impacto da crise ser externo, a mudança para driblá-la vem de dentro.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Posts

Posts relacionados

Os perigos do FraudGPT

A inteligência artificial (IA) está revolucionando diversos setores, incluindo a segurança cibernética. No entanto, nem todas as aplicações de IA são benéficas. Recentemente, surgiu uma

Saiba mais »
plugins premium WordPress