O uso do RPA está cada vez mais comum nas organizações

<b>Mario Romero</b>

Mario Romero

Sócio de estratégia de marketing

De acordo com a Gartner,  a receita global de software de automação de processos robóticos (RPA) deve atingir US$ 2,9 bilhões em 2022, um aumento de 19,5% em relação ao ano anterior e isso é uma prova que esta solução é muito viável como forma de redução de FTE.

De acordo com uma especialista da empresa, a taxa de crescimento de 31% em 2021, revela que o mercado de RPA cresceu muito acima da taxa média de crescimento do mercado mundial de software de 16% e ainda tem espaço para expansão deste segmento nos próximos anos.

Tudo isso porque as organizações por mais que tenham algumas atividades substituídas por RPA ainda processam muitos trabalhos manuais e a hiperautomação tende a ser uma tendência crescente.

Os custos de mão de obra e infraestrutura estão cada vez mais altos com a inflação apertando o caixa das organizações e uma possível recessão global que freia naturalmente o consumo. Então, o Break Even fica comprometido neste cenário.

A automação é uma forma clara de reduzir o tempo de produção, aumentando assim a lucratividade e reaproveitando a mão de obra para atividades mais estratégicas do negócio. O fato é que o RPA estará cada vez mais presente nas companhias.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Posts

Posts relacionados

Os perigos do FraudGPT

A inteligência artificial (IA) está revolucionando diversos setores, incluindo a segurança cibernética. No entanto, nem todas as aplicações de IA são benéficas. Recentemente, surgiu uma

Saiba mais »
plugins premium WordPress