Versão do artigo em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VDRGxFVIr2g
De acordo com especialistas, o Brasil tem se tornado o paraíso para as Fintechs”, sendo responsável por captar 38% dos investimentos nesse tipo de startup na América Latina.
Apesar do país liderar essa indústria de fintechs na América Latina e ter ainda grandes oportunidades geradas pelas novas diretrizes regulatórias do setor, o ano de 2023 segundo os especialistas, será um ano de atenção.
A provisão ainda é de crescimento, mesmo com toda a incerteza econômica global, tendo como foco o mercado de crédito. Porém, as diretrizes de regulamentação estipuladas, questões de cyber segurança e prevenção de fraudes são os fatores que precisarão ser cuidados para que estas fintechs consigam se manter em atenção.
Já falamos aqui em outros artigos que a era de ouro da tecnologia tem sido abalada pela questão econômica e as fintechs também sofrerão este efeito. Por isso, obtenção de certificações de segurança da informação, revisão de processos para redução de FTE e reavaliação dos dados financeiros destas companhias é o que será responsável por trazer investidores e gerar M&As realmente promissores.
Nós da Inflow Tech verificamos que as companhias que conseguem reduzir seu FTE em 20% se tornam muito atrativas e têm mais possibilidade de firmarem negócios que injetarão o investimento necessário para o crescimento. Porém, em nossas consultorias conseguimos que algumas companhias chegassem até 60% de redução de FTE. As Fintechs não podem fugir de revisitarem seus modelos de negócios em 2023.