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Seja por redução de custos ou para atingir eficiência profissional, a automação está cada vez mais presente nas companhias e é preciso se adaptar.
De acordo com análise do Gartner, 90% das principais empresas do mundo devem encerrar o ano de 2022 com processos automatizados. Já outra análise do ReportLinker, diz que entre 2021 e 2028, haverá um crescimento da ordem de 38,8% em IPA (Intelligent Process Automation) na América Latina e Central. Ou seja não dá mais para fugir desta tecnologia e empresas de médio porte já estão entendendo as vantagens de sua utilização.
Na Inflow Tech percebemos um aumento de mais de 50% das demandas de automação RPA nas mais variadas áreas como backoffice financeiro, RH e até na área de compras, que foram responsáveis inclusive pelos lançamentos de soluções específicas de automação nestas áreas pra atendimento aos nossos clientes de consultoria de processos.
O rápido retorno do investimento em robotização tem sido o principal motivo para a escolha por essa tecnologia dentro das PMEs. Isso porque concordo com a opinião de especialistas que dizem de acordo com as análises de ROI (Retorno Sobre o Investimento) e Payback os indicadores são drasticamente alterados com o RPA, pois há uma economia de tempo e recursos expressiva. Além do que, o índice de erros do processo cai drasticamente.
Mas, você deve estar se perguntando, como a empresa percebe que é necessário implantar um RPA? Simples, a partir de uma análise minuciosa de seus processos para avaliação grau de repetibilidade das tarefas e se o que se é feito pode ser escalável.
O importante em tempos difíceis como esse é revisitar suas tarefas para ver como otimizar tudo que é feito para gerar maior lucratividade.